26.6.07

Até o Palmeiras ganha da Bolívia...

Começa hoje a Copa Bolivariana Revolucionária América 2007, na Venezuela. Espécie de campeonato mineiro do continente, serve para que tiremos sarro dos argentinos ou para que o Olè dê aquela capa de sempre sobre os macaquitos. De vez em quando dá América Uruguai, Ipatinga Paraguai ou Caldense Peru, mas isso muito de vez em quando.

Realizada em terras chavistas, vem com a aura política assim como tudo que envolve ultimamente o nome do presidente do país, Hugo Chávez. Já que está nesse campo, poderíamos dar um golpe no Dunga, mandando ele de volta para o Reino Tão Tão Distante. Não, não vamos querer as camisas cafonas. Aproveitaríamos que a Venezuela é o país do karatê, com golpes à direita ou à esquerda. Estamos ferrados no Pan.

A seleção canarinho de Doni e Afonso (hahahahahahahahaha!!!) põe o escrete em campo amanhã contra o México, aquela seleção que, se não é Chivas, é América ou Necaxa. Ou seja, até o Santos consegue passar por cima dos discípulos de Zapata. Tem ainda no grupo o Chile, do el magro mago Valdívia, e o Equador, aquele país que enganou o São Paulo dizendo que o Reasco era o terceiro melhor lateral de todos os tempos.

Já na primeira rodada, o jogo entre hermanos, Bolívia contra Venezuela, vai mostrar quem manda mais, se o cocalero ou o petrolero. Aposto dois cavalos e o Acre que a Bolívia leva fumo. A outra partida é entre o Uruguai, seleção que costumava ganhar alguma coisa quando se amarrava linguiça com cachorro, e o Peru. Aliás, você vai ver o Peru hoje? Acha que o Peru deve jogar atrás? Ou põe logo o Peru na frente? Você sentiu o Peru apático?

Kaká - que não foi convocado - e Messi (ao fundo) dançam can-can na Venezuela.