11.7.07

Brasil, o país da pelota basca

E chegamos à final da Copa América. Com Doni, com Alex, com o Maicon perpetuando a maldição que se abateu sobre os laterais destros do país do futebol. Jogando com quatro volantes, seja por posição de origem, seja por posição atual, Dunga mostra que a média péssima do campeonato brasileiro é a média péssima do futebol brazuca como um todo, exceto por um Robinho ali, um Kaká acolá. Não, não vou por o Botafogo nesse bolo, que para mim é tão cavalo paraguaio quanto o Corinthians.

Falando em Parque São Jorge, os corinthianos deviam clamar a Fiel Torcida para, essa sim, uma campanha única na história do alvinegro: a campanha Fica Dualib. Fica em Londres e não volta nunca mais! Neste espaço, foi publicado há pouco tempo que Mustafá Contursi estava enterrado no meio do Parque Antartica. Pior do que isso padece o Coringão, que tem um morto-vivo na presidência do clube, um corvo do mau agouro. Em Londres, Dualib via (hahahahahaha, ok, não achei palavra melhor) o Corinthians vencer e galgar as primeiras posições na tabela. Voltando da Terra da Rainha, vê (hahahahahaha, de novo) o Corinthians cair vertiginosamente rumo à vaga do América de Natal. Se cada corinthiano depositar um real em uma conta qualquer, o velho moribundo pode ficar tomando chá por toda a eternidade na terra do Tio Blair. Até que alguma bala de prata o atinja ou que alguma estaca perfure para sempre aquele vampiresco coração.

E para encerrar temos o Dodô, que foi pego no doping. Parem as máquinas! Dodô estava jogando o fino da bola e de repente foi pego no exame do mijão. Me fale a novidade da frase e eu te digo que a torcida do São Paulo estava errada quando pegava no pé do centroavante, nos idos de mil novecentos e Friendereich. Nunca jogou muito, é um olho em terra de cego. Ou alguém acha que o imbatível Carlinhos Bala não pode cair do pedestal por obra e graça de Dodô?

"Carlinhos Bala é lançado e avança em direção ao gol adversário"