26.3.08

Brasil x Suécia

Amistoso em comemoração aos 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1958.

Dunga arma uma escalação (cof, cof) ousada com Lúcio e Alex na zaga. Ele realmente não tem medo de ser acusado de homicídio doloso. Os alas Daniel "cruzamento por baixo" Alves e Ricky Richarlysson são um show a parte coma avenida que deixam para que o ancião sueco Ljungberg passe com o seu andador. No meio temos Gilberto Silva, o reserva capitão, Josué, Julio Baptista, o 3º pelotão de infantaria do Exército brasileiro e quem mais Dunga conseguir chamar pra defender. Ah, e o Diego também. Na frente temos Luis Fabiano em ótima fase ao lado do Homem-Triatlon Robinho: corre, pedala e nada.

A Suécia vem com 11 caras loiros, com uma cara rosada, exceto por um zagueiro que faz parte da banda cover do Abba.

1 min: Brasil dá a saída.

17 min: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

32 min: Roooooooooooooooooooooonc!!

45 min: Só mais 5 minutinhos, mamãe.

Fim de primeiro tempo. Brasil 0x0 Suécia, um jogo chato de lascar e 45 minutos de sono, fazendo jus ao uniforme comemorativo que mais parecia um pijama. A Suécia volta com Creisson, Joelsson, Fredsson, Simpsson e Motocicleitsson no time titular. Pouco importa no lugar de quem eles entraram, já qu ninguém conhece o escrete sueco mesmo.

Dunga, que afirmou não planejar o time pras Olímpiadas, e sim pra Copa de 2010 e, que no entanto levou metade do time do dente de leite - mostrando que tem uma coerência ímpar - coloca Anderson, Thiago Neves, Pato e Hernanes e o time quase sem volantes, passa a criar um pouco mais e chega ao gol numa lambança do goleiro. Pato pega de primeira e deixa os marrecos em desvantagem. O jogo continua chato até o fim e graças a Deus acaba. Ainda bem que jogo da seleção é só de 3 em 3 meses.

"Vai chorar em Londres que é mais quentinho. Estocolmo tá frio bagaraleo nessa época do ano."