11.6.08

Botafogo logo, de uma vez

A Justiça tarda mas não falha no futebol brasileiro. Depois de fazer gestos obscenos para os torcedores do Náutico, bem como ser obsceno como zagueiro do Botafogo, o beque André Luiz - que na ocasião do crime ainda chutou uma garrafa d'água na direção da torcida e, reza a lenda, desacatou a autoridade de alguns policiais presentes - será julgado hoje.

Fosse o Brasil um país iluminista, André Luiz seria decapitado por crimes contra a humanidade e canelas alheias. Ok, ele não é nenhum Sandro Goiano, o Sádico da Ilha, o Flagelo do Olímpico, muito menos um Fábio Santos, dono de um futebol espartano. Mas o zagueiro botafoguense, pelo conjunto da obra, merece pelo menos cem anos de prisão. Com direito a videotape de suas clássicas jogadas.

André provavelmente pegará alguns jogos de suspensão. Os atacantes do país sentem um misto de alegria e tristeza. Sim, o zagueiro acabava com as canelas alheias. Mas, de tão grosso, fazia a festa das torcidas. Menos a do Botafogo que, desde Gottardo - eu disse Gottardo! - não sabe o que é ter um zagueiro. Tu és o Glorioso.



Tonight, we dine CANELAS!